REQUISITOS PARA ESCOLHER A FAMÍLIA

quarta-feira, 2 de maio de 2012 - Postado por Renata Reis às 18:55

Olá, galerê. Tudo bem?

Bom, antes de a gente ficar online ficamos fazendo mil planos e imaginando nossa future host family. Ficamos pensando no lugar, nas diversões e so on. Mas uma coisa que precisa ficar definida são as nossas prioridades ao escolher uma família. Deixando claro que eu ainda sou uma futura au pair. Eu estou falando dos meus requisitos estando aqui no Brasil. Pode ser que o que eu escreva aqui, pode não ser mais o que penso quando estiver nos EUA.
No nosso APP temos várias perguntas sobre a família ter pets, ser de outra religião, quantidade de kids e idades. Ainda assim, pode ser que entre alguma no seu APP que não te agrade quanto à isso. Eu, particularmente, defini algumas coisas para mim. 

LUGAR: Não tenho aquela vontade louca de morar em um lugar específico. Vejo meninas querendo fervorosamente determinado lugar. Tenho minhas preferências, é claro. Não irei dispensar uma família “legal” de lugar X só pelo fato de sonhar com o lugar Y. Eu gostaria muito de morar em estados como NY, NJ ou DC. Sempre gostei bastante de NY. Apesar de que só vemos o centrão nas fotos e é tudo muito mágico. Acho que por isso a maioria das au pairs desejam tanto aquele lugar. NJ é perto de NY, tem bastante coisas legais e me atrai bastante também. DC é um show, particularmente. Boston e suas paisagens lindas...Ai, ai, ai! Essas são as minhas preferências. Mas, se uma família da Califa me quiser e eu curtir muito, é claro que eu vou! Não vou perder uma chance pelo lugar. Só que, existem lugares que eu jamais pretendo ir.  Temos que pensar em tudo. Iremos morar fora durante um ano ou mais. Morar em locais muito longe e isolados não é uma boa pedida. Ter opções de lazer, de passeios e de amizades é essencial.  A primeira coisa é pesquisar no nosso querido amigo “google” sobre a cidade. Não precisa ser a cidade com mil coisas, mas que seja perto e que dê para ir para outras localidades e to have fun. Uma coisa importante é verificar os colleges, afinal teremos que estudar, né mesmo? Eu não gostaria de morar no Texas e no Colorado. São duas cidades que eu exclui da minha lista. Não é preconceito. Eu, simplesmente, acho que não gostaria e não me daria bem. Mas essa é a minha opinião. Eu gosto de cidades mais populares e mais agitadas. É bom ter isso bem definido!



KIDS: Eu, apesar de ser infant qualified, não quero babies. Acho responsabilidade além da conta. Me dou melhor com os maiores. Prefiro a idade de 3 anos até uns 7 ou 8, ou até mais. Eu gosto de brincar com as crianças, inventar jogos e fazer bobice igual a eles. Quando junto para brincar é uma farra só. Por isso, prefiro os maiores. Já defini que não quero baby por nada. Cuidar de criança não é fácil, portanto, eu prefiro ter segurança e estar em terreno conhecido, ou seja, sempre cuidei bastante dos maiores, então tenho bastante experiência.  Não quero cuidar de mais de 2 kids. Considero a opção de cuidar de três, porém, somente se forem pro colégio. Podem me achar muito exigente, mas eu prefiro uma coisa assim a ficar reclamando depois. Moleza não vai ser de qualquer maneira, então o que der pra eu escolher, eu vou sim.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: Eu não sou nenhuma fã de pets. Não os maltrato, mas não morro de amores por eles. Tenho medo (que paia, né!) e não me sinto confortável. Cachorros eu até tolero, mas gato, DEUS ME LIVRE! Não suporto gatos. Não conseguiria viver com uma família com gatos e já deixei isso bem claro no meu APP! Tenho nojo e só de pensar me dá arrepios. Por isso é bom definir bem isso, pois ouvi dizer que eles tem um luxo fora do comum com os animais, que tratam mesmo igual gente. Então, se você não gosta, melhor nem arriscar! Já vi casos de rematch por causa de cachorros.

CURFEW: Morar fora do seu país, sem seus amigos de balada e de farra, sem sua família e ainda viver com horário para chegar em casa? Sendo que o que você mais quer é explorar e conhecer o que puder nos EUA? Durante a semana, eu concordo com curfew sim. Afinal, responsabilidade é responsabilidade. Mas, fim de semana com curfew, no way! Final de semana é o tempo que teremos para sair, viajar, conhecer lugares e ficar fora da casa da host family o maior tempo possível e nos distrair. Se a família quiser curfew durante a semana, eu considero. Mas final de semana, JAMAIS!

FDS OFF: Já tive que trabalhar no sábado quando dava aulas. Não é nada gostoso, mas não mata ninguém. Eu penso que é tudo uma questão de acordo. É preciso deixar claro. Eu não ligo de trabalhar sábado, desde que não seja até altas horas da noite. Se for preciso algum dia ou se for determinado antes, beleza! Eu realmente não ligo, porém ter que trabalhar todo sábado até tarde da noite não rola. Rola uma dia ou outro, acordado certinho. Se tiver o FDS OFF, melhor ainda.Hihi. Eu só penso que deva existir uma conversa e deixar tudo em pratos limpos.

CARRO: Aqui no Brasil eu vivi minha vida sem carro. Moro em cidade pequena e sempre andei de ônibus. Não sem compara em nada aos EUA, que é totalmente diferente. Eu aceito sem carro se rolar o transporte público perto. Why not? Se tiver o carro no tempo off, melhor ainda, é claro. Mas são coisas que devemos pesar!Às vezes não rola o carro, mas fds OFF e carga de trabalho pequena. Uma coisa compensa a outra!

Claro que além de tudo isso tem que rolar o bendito “feeling”! Eta lasqueraaa!!!!Vida de pré au pair né fácil não!!!!

Bom, pessoas, essas são as minhas prioridades. To querendo muito? Não, apenas tentando minimizar problemas futuros com a família e no meu ano como AU PAIR!!
Comentem bastantee!!

Beijos e até!:D