AND....I GOT MY VISAAAAA!

domingo, 10 de junho de 2012 - Postado por Renata Reis às 19:10
Galerê, depois da felicidade do match vem a parte estressante do VISA. Ninguém merece passar por essa tensão! AS AU PAIR PIRA!

Agora o sistema mudou e não sei se está melhor ou pior, mas até que não esperei tanto para fazer a entrevista! Depois eu postarei um tutorial para quem ainda vai agendar, pois eu, particularmente, penei, mas no final deu tudo certo!

Precisamos do KIT VISTO que a agência nos envia, mas não é preciso esperar chegar para agendar. As informações das quais precisamos estão na nossa conta extranet, no caso da CC. Nas outras agências eu não sei como são disponibilizadas as informações! Mas é bom verificar com a agência o tempo aproximada para a chegada do KIT VISTO, pois no dia da entrevista você precisará desses documentos. Os documentos que estão contidos no KIT são, nada mais nada menos, a taxa SEVIS e o DS 2019. Eles precisam ser apresentados no dia da entrevista.
Agora é preciso agendar dois dias, um no CASV e um no consulado. No CASV  eles colhem as digitais, conferem o agendamento, o passaporte e tiram a foto. Lá é super organizado e não demora nada!Não sei se foi pelo dia que eu fui (antes do feriado do dia 07/06), mas estava super calm! 
Minha entrevista no consulado foi marcada para o dia 08/06. Para ajudar, teve um feriado antes e eu quase surtei, nem preciso dizer, né?! Fiquei rezando o dia todo, pedindo pra Deus iluminar os cônsules e eu cair com um bem relax e bonzinho. Não consegui dormir direito pra variar. Como fui de metrô, acordei às cinco da manhã e fui me arrumar. Fiquei na casa da minha tia e ela foi comigo. Muitas meninas questionam sobre a roupa e eu fui de calça jeans, sobretudo vermelho e sapato de saltinho. Passei maquiagem bem levinha e havia arrumado o cabelo (em vão, pois estava chovendo, #fail). Pegamos dois metrôs, eu saí da estação Trianon-Masp e desci na Consolação. Daí da Consolação fomos até Pinheiros.   Depois pegamos o  trem sentido Grajaú e descemos na estação Morumbi. Fomos a pé até o consulado, porém, foi uma eternidade. Não sei se fizemos o caminho errado, mas eu não aguentava mais andar. Aconselho a pegar um taxi. 
Estava agendada para às 7 e meia. Cheguei lá às 7 e já tinha uma galera entrando. Deixei a bolsa com a minha tia e peguei somente a pastinha com todos os documentos imagináveis. Eles pedem para ficarmos com o agendamento em mãos e conferem, logo depois pedem o DS e o agendamento e uma mocinha marcou algo no meu papel e não sei o que significava...HAHAHAH...Passei pelo detector de metais e tirei o casaco por causa do botão de metal e coloquei ele e a pastinha na esteira e o guarda me liberou para ir para a fila. Tava chovendo, eu não peguei a sombrinha e a fila estava enorme. Tomei um pouquinho de chuva e ainda tinha um boy magia atrás de mim. Fui puxando um pouquinho de conversa, nem um pouquinho boba! Nisso, a fila caminhou rapidamente e ficam pessoas em um balcão e eles pegam nosso passaporte, DS e SEVIS e nos dão uma senha. Daí as senhas vão sendo chamadas por uma televisão enorme, enquanto isso fica todo mundo esperando e de olho na televisão. As chamadas são aleatórias, não seguem sequência e eu fui chamada super rápido. Daí eu entrego a senha pro guichê e eles me devolvem os documentos com um papel laranja e um número. Logo depois fui para outra fila e lá precisei mostrar os papéis com o papel laranja. Nessa fila eles colhem as impressões digitais. (Sim, não basta colher no CASV, eles colhem de novo). Depois segui para a fila do matadouro. Fiquei observando os guichês, analisando a expressão das pessoas e fazendo um perfil imaginário de cada cônsul...HAHAHAH
Quando havia umas 10 pessoas na minha  frente, todos os cônsulers fecham a cortininha e a mocinha que fica orientando disse que eles iriam demorar uns 10 minutinhos...Se liga nos meus pensamentos:

A- Eles vão tomar um café
B-Eles estão combinando quantos vistos cada um vai negar. (WTF?)
C- É só um break mesmo

Claro que eu fiquei pensando que era a opção B...A gente pensa nas piores hipóteses nesses momentos...

Passou um tempo e eles voltaram. Fiquei observando e havia uma cônsul super simpática japonesa e eu rezei e pedi fervorosamente para fazer a entrevista com ela. Havia um cônsul com cara séria, de mal e eu acho que ele negou de uma mulher e já fiquei tensa. Vi ele mandando ela pegar o telefone da cabine e já ouvi dizerem não sei onde que isso significa que ele nega. Mas como sou muito sortuda, mas ao contrário, adivinhem com quem eu caí? Sim, com o cônsul de cara de mal e que acho que negou da mulher. Quando a mocinha me disse o número da cabine, eu queria correr ou ir em outra de propósito, mas melhor não...



Respirei e fui. Tinha um cara na minha frente e eles ficaram um tempinho lá...E fala que fala, o moço sai e o cônsul me manda esperar. O homem volta com algo pago e fala que fala. Até que enfim ele saiu. Eu respirei fundo e pedi pra Deus e Santa Terezinha me abençoarem e abençoarem o cônsul. Vamos à entrevista:

R- Renata
C-Cônsul
PI-Pensamentos Insanos

C-Bom dia, tudo bem?
R- Bom dia, tudo bem.
Nisso passei os documentos por debaixo do vidro e ele pegou.
C- Qual o motivo da viagem?
R- Au pair.
C-Pra onde você vai?
R- Estados Unidos.Ops, New York.
C- Hum, New York.
C- Onde você vai ficar lá?
R-Na casa de uma família.
C-Você mora com quem?
R-Com a minha mãe
C- O que ela faz?
R-Autônoma.
C-Trabalha com o quê?
R-Vendedora
C-Vendedora do que?
R-Roupas, produtos..
C-Ok.
C-Você trabalha?
R-Sim.
C- Faz o que?
R-Professora.
C-Do you speak English?
R-Yes
C-Are your parents living there?
R-No.
C-Do you have friends there?
R- Oh, yes, yes..
PI- Merda, deveria ter falado não, ele vai pensar que eu vou ficar por lá...Mas agora já foi...
C- Fucking words que eu não entendi.
R-Sorry?
C-Não entendi direito, mas foi algo sobre meus amigos estarem voltando de lá ou morando lá....Mandei um NO, sem saber o que ele tinha falado.
PI- Renata, você é uma anta, deveria ter pedido para ele repetir ou pedir para ele falar em Português...Vai que é algo que comprometa....Shit mil vezes.
Digita, digita, digita, digita
C-Você é formada?
R-Yes, ops, sim.
Nesse momento nos dois rimos, porque deveria ter respondido em Português...
Digita, digita, digita....
C- Quando tempo vai ficar lá?
R-Um ano.
C - De que mês a que mês?
R-De julho até julho do ano que vem
PI-Sacola, será que vai aprovar ou negar?Acho que vai negar, perguntou coisa demais....Eu não entendi a pergunta, falei que tenho amigos lá....FUDEU
C- O seu passaporte chegará em casa. É importante lembrar que sua permanência nos EUA é de 12 meses e depois você é considerada ilegal.
PI-Yes, I got my VISAAAAAAAAA!!!!!!Não acreditoooo!

A melhor sensação EVER! Abri um sorriso e ele me entregou um folhetinho com instruções. Me desejou boa viagem e eu saí rindo para mostrar para todos que eu estava feliz e tinha conseguido o visto.



Gente, só faltou ele perguntar a cor da minha calcinha!Eu fiquei tensa, pois nunca terminava e são os piores momentos da sua vida!BTW, ele apesar da cara de mal, é um gatinho! Ele não pediu nenhum documento, pasmem!Levei tudo que podia. Carta empregatícia, vínculos (doc de carro, contrato da empresa que sou sócia), carteira de trabalho e documentos do sponsor (minha tia). Na dúvida é melhor levar, porque vai saber né?!

Conheci a mãe de uma au pair na fila, uma fofa.  Ela estava indo tirar o visto para visitar a filha em Minessota, pois a filha dela decidiu estender! No momento que eu estava esperando para ser entrevistada havia uma menina do meu lado esperando também. Ela me perguntou se eu seria au pair, pois ela também!Não faço ideia de quem seja, mas espero que consiga saber quem é!

O lance é tentar ficar calma. É meio impossible, mas tente! Quando a gente fica nervosa, falamos o que vem à cabeça e podemos falar de menos ou de mais! Isso não me atrapalhou, mas poderia ter atrapalhado. Jamais mintam. digam sempre a verdade! Pensem positivo e vão na fé!

Qualquer coisa que precisarem podem falar comigo, sei como é tensa essa situação!

Agora é me preparar para a viagem!Embarco dia 8 de julho e estou muito ansiosa e feliz!

Beijos e comentem!!!!!