PRESENTES DA HOST FAMILY (PART 1)

terça-feira, 26 de junho de 2012 - Postado por Renata Reis às 16:33
Olá, pessoal lindo!!!Como vocês estão?

Tá meio difícil ficar vindo aqui, porque é foda toda a preparação para o embarque. Além das mil e uma coisas que preciso resolver, ainda preciso me preparar psicologicamente e como eu sou sortuda, mas ao contrário, meu DS 2019 veio sem assinatura do cônsul pitchuco. Mas isso eu vou contar em outro post.

Uma das mil e uma coisas que a gente acaba se preocupando são os presentes para a gringaiada. Tá bom, todo mundo diz que eles não ligam e blá blá, mas eu AMO dar presentes, se eu pudesse eu comprava tudo, mas como meu bolso não permite e não sei ainda se eles realmente merecem tanto, o lance é tentar gastar o menos possível, porque já começamos a ser "poor" desde o momento que decidimos ser au pair. 

Eu tentei escafunchar tudo da atual au pair (que é colombiana e é uma fofa). Vai aí uma dica: Pergunte para a atual au pair as preferências deles, o que eles mais gostam, pois dá para ter uma ideia. Por mais legal que seja dar presentes, escolher pra mim é uma tortura. Eu fico perdida, porque gosto é gosto e não se discute e um gosto não é igual a outro, então..
Perguntei tudo que eu pude para ela, então consegui ter uma boa ideia do que eles gostam, apesar de ela ter me dito que não era para eu ficar me preocupando, pois eles não ligam para presentes! Tudo bem que eles não ligam, mas eu me sinto tão bem dando presentes....
Determinei que queria levar, no mínimo, um item tipico do Brasil ou com estampa brasileira para eles se lembrarem do meu país, pois eles tem tudo do bom e do melhor, eu fico encarregada de levar lembranças típicas do meu país, nada mais justo, na minha opinião!

Vamos ao que interessa então:

Terei duas kids, uma girl de 12 anos e um boy de 6 anos. Eu, particularmente, acho muito mais fácil dar presente para menina. São mais opções e meninas gostam de coisas de beleza e são muitas coisas que podemos dar. Para meninos é realmente hard, pois eles não se ligam muito em roupas ou acessórios. Trabalho mais dífícil, porém, não impossível...HAHAHAH

Minha kida linda de 12 anos - Ela é totalmente vaidosa, ama cuidar do corpo e fazer as unhas. 

Encomendei uma caixinha de MDF com uma magnólia desenhada!Perguntei pra minha kida por e-mail o que ela preferia para decoração: borboletas ou flores. Ela disse que amava flores e que as preferidas eram rosas e magnólias. Optei por pedir a magnólia desenhada. Dentro da caixinha coloquei acessórios de meninas, tais como: travessa, pulseirinha, batom de moranguinho (eu amava usar na minha infância), presilhas, lacinhos e um kit de esmaltes da AVON! Ficou uma graça!
Já mostrei pra minha kida no skype os esmaltes e ela simplesmente pirou! Vocês precisavam ver a carinha dela de: Nossa, que lindo! Ai, sinto que vou me dar muito bem com ela!!!!



 A caixinha tem o passa fitas, linda, né não?!


Stuffs na caixinha!

Meu kido pestinha de 6 anos - Ele ama computador. Just it!

Impossible pensar em alguma coisa nesse sentido para ele, né?! O menino só gosta de computador, pelo que eu entendi, é um vício constante! Daí pensei em levar o filme RIO e o jogo da memória do próprio filme, #fail. Eles já assistiram ao filme, então vamos para o plano B. A atual au pair havia me dito que ele queria uma rede, porém, eu não queria levar, uma pelo peso e por ocupar muito espaço na minha mala. Daí fiz skype com eles esses dias e ele me disse da bendita rede! Ok, ele venceu. Não consigo ser maldosa, porém, ainda não comprei a rede, pois quero achar um lugar barato, não quero ficar gastando meus preciosos reais... Daí eu comprei alguns brinquedinhos, que serão bem úteis para mim também. Comprei o jogo UNO, Resta 1, um pião, varetas e um cubo mágico (nem sei se lá existe, mas é bom que exerce o raciocínio). O pião é bem tipico e a molecada adora, espero que ela não seja avesso à essa regra! Minhas amigas me encheram os pacová para eu comprar bat bag, mas nem que a vaca tossisse e  que o cavalo tivesse chifres, afinal, quem iria aguentar ele com aquele troço insuportável? (Na minha infância eu brinquei muito disso e entendo a ira dos adultos naquela época. Não vou contribuir mais para essa fúria coletiva). Agora, espero encontrar uma rede com preço acessível para eu levar. Quero muito dar a rede para ele! (Sou muito boazinha, ounnnn!)



Meu host dad é meio sério e eu fiquei totalmente lost sem saber o que levar. A minha opção era levar uma camiseta daqui de Minas Gerais. Tem umas muito bonitas, com a bandeira e tal. Porém, fui em uma loja comprar a mala de mão e como minha tia trabalha lá ela foi me mostrar uma tolha de banho do Brasil. Achei linda e minha mãe já falou para eu levar! Não era a minha opção, mas eu amei! Vou comprar mais alguma coisinha para ele, maybe um CD de músicas do BR ou até mesmo a camiseta de MG. 



Minha host mom é linda e a atual au pair disse que ela ama café. Ainda não comprei os presentes dela, mas vou levar café aqui de Minas e montarei um kit da Natura. Dizem que eles gostam e faz bastante sucesso!
Depois posto as fotos para que vocês vejam!

Pensei em levar uns chaveirinhos também! Vou amadurecer a ideia!

Além disso, vou levar o livrinho do Brasil - Kit Embratur (Faz mil anos que eu pedi, eles ainda não pediam data de viagem. Deixei guardado, pois sabia que um dia eu iria usar), um livrinho de Minas Gerais (Pedi pelo e-mail da secretaria de turismo de MG) e um DVD que veio no Kit Embratur sobre o Brasil. Eu fui assistir e super adorei! Minha host disse que como serei a primeira au pair brasileira eles gostariam de conhecer a cultura e nossos costumes, por isso estou levando os livrinhos e o DVD, além dos presentes com algo para mostrar do nosso país!

Espero que eles gostem, pois escolhi com muito carinho! 

Espero que vocês gostem e possam ter uma ideia, pois escolher presente é FODA!

É, isso, pessoal! No próximo post mostrarei os outros presentes e coloco os preços para vocês terem uma ideia!


XOXO

Comentem que a Tia Rê fica muito feliz! E aos que não me seguem, please, me sigam! Prometo muitos posts legais!