YEAHHH!!!!I HAVE A MATCH!

sábado, 9 de junho de 2012 - Postado por Renata Reis às 13:54
Olá, pessoas!

Esse é um dos posts mais felizes e mais esperados na vida de uma futura au pair!

Já faz um tempinho que eu tive meu match, mas decidi esperar para contar, até porque tinha o bendito do VISA ainda....Ossos do ofício, fazer o que né?

Vamos a minha história...

Fiquei online no dia 11 de abril. Tudo foi bem rápido e, realmente, a Cultural Care tem essa vantagem. A gente fica online super rápido. Eu não esperava toda a rapidez com que meu processo caminhou.
Fiquei super feliz e empolgada e ansiosa esperando pelas famílias. Como já contei, logo no segundo dia tinha uma família no meu perfil, mas eu não estava como principal. Amei eles e fiquei confiante que eles voltariam, mas eles não voltaram. Vamos para as próximas, right? Foi uma semana de angústia, sem família no perfil e eu quase surtando. Dramática?Imagina.... Toda hora olhando o perfil, F5 fervoroso a todo momento e até que na quarta, dia 18, uma família pegou meu perfil como principal. Mesmo sendo de NY e com duas kids e idades ótimas (tudo que eu queria) eu não fiquei muito animada. Não sei se foi porque eu estava encantada com a outra família ou se eu já estava no clima para não criar expectativas. Foi aí que conversei com um menina que estava com essa família no perfil, mas não tinha rolado pra ela por N motivos. Mas daí ela já me contou sobre eles e tal e eu fiquei mais animada. Porém, eles nunca entravam em contato.  Ela havia mesmo me dito que a hosta mandou e-mail quando completou uma semana. Mandei e-mail pra Guta (uma fofa, por sinal) e pedi para que ela visse o interesse deles, se entrariam em contato ou o que fosse para eu ficar preparada ou para eles liberarem pra next. A Guta disse que Boston já havia cobrado uma posição deles também e que eu deveria mesmo aguardar uma semana, o tempo que eles podem ficar com o nosso perfil. Exatamente uma semana depois, a hosta me mandou um e-mail super cute e direto. Disse que a CC havia mandado meu perfil para eles e que ela achava que eu uma boa escolha para eles. Marcou uma ligação (apavorei, porque já mal entendo Português no tel, imagina o Inglês...) no dia seguinte para às 3 e meia. Perguntou se estava ok pra mim. Respondi concordando com a ligação, embora minha vontade era mesmo ter um skype. Até falei algo sobre fazermos skype se ela preferisse, mas ela ligou mesmo. HAHA...
Não preciso dizer o nervosismo da pessoa, preciso? Foi dando a hora, eu deixei as informações deles abertas, listei algumas coisas importantes para perguntar, deixei o google tradutor aberto, porque ele acaba quebrando o galho...Vai que...
Ligou exatamente no horário combinado. Eu ficava andando de um lado para o outro igual barata tonta minutos antes da ligação. Daí o cara da CC falou meu nome, disse que era da CC e disse que era uma ligação da hosta family e tal e eu: YES. Aí ele falou com ela também e começamos nossa conversa. Ajuda eu, Deus!Que tensão!
Foi um sacrifício para eu entender, pois a ligação não estava tão limpa e eu odeio mesmo ligação!Ela fez duas perguntas: Por que eu queria ser au pair e por que eu larguei meu emprego de professora e queria me tornar uma au pair. Mas, NO WAY, falar pelo telefone! Eu disse que não estava conseguindo entender muito bem e ela perguntou se era com o Inglês ou com a conexão. Eu disse que era a conexão que estava meio bad e que não estava mesmo entendendo. Então, ela sugeriu o skype, PARA A MINHA ALEGRIA! 





Disse ok e então pensei, será que é agora. Corri pro note e já tinha a solicitação dela e logo em seguida ela já me ligou. Já gostei dela de cara...Super sorridente e simpática. As kids também estavam lá!Fiquei super alegre! Nossa conversa fluiu, simplesmente. Fomos conversando, falando sobre o que a gente gostava, fiz perguntas e ela também! Ela perguntou sobre minha experiência na direção, me falou das obrigações, quais os pontos ela achava importante considerar e assim foi! Conversei com as kids também e amei meus pimpolhos (olha a intimidade):A M. de 11 anos e o J. de 6 anos!Falamos sobre o que eles mais gostavam e eu fui puxando conversa com eles. O meu kido adorava ficar fazendo gracinha em frente a câmera e a minha kida super amável, esperta e de personalidade. Nem pareceu uma entrevista, foi um bate papo. Rimos bastante e conheci os pets deles. Três passarinhos adoráveis que, segundo a hosta, são os animais que dão menos trabalho. E ela tá certa! Além disso, eu conversei com a atual au pair, uma fofa. Ela é colombiana e me falou super bem deles (ela não iria falar mal bem na frente da hosta) HAHAHAH
Mas ela me deu dicas, falou do transporte público, das obrigações, das crianças, enfim, eu amei tudo que ouvi!Nosso skype durou quase uma hora!
Depois disso, mandei um e-mail agradecendo a oportunidade e dizendo que tinha gostado muito deles.Que tinha mais perguntas, mas que o e-mail era somente para agradecer e dizer o quanto gostei deles. 
Ela me respondeu dizendo que também gostou muito de mim, que achava que eu seria uma boa escolha para eles. Fez algumas perguntas e me disse sobre pontos importantes que eu deveria saber para que eu pudesse decidir se eles seriam um bom match pra mim!Isso foi algo que eu realmente gostei, porque eu pude ver que ela foi sincera, pois ela poderia muito bem ter dito que é tudo lindo e não falar sobre as coisas menos legais! A questão é eles trabalharem muito e eu ter esse pulso de controlar as situações, além das idades merecerem atenção e cuidados, como todas as outras. 
Respondi o e-mail com toda a sinceridade do mundo e fiz várias perguntas! A hosta demorou alguns dias para responder e o e-mail começava com: 
Hi Renata,
I'm sorry for the delay getting back to you. My husband and I have been carefully going through your application and your responses. Overall, we like what we see, and we would like to invite you to join us this coming year as our au pair.

Quando eu abri o e-mail, minha mãe estava ao meu lado e eu li pra ela e comecei a chorar, porque eu realmente gostei deles e queria eles como minha host family! Havia as respostas dos meus questionamentos e no final ela disse que eu seria a primeira au pair brasileira e ela gostaria de saber mais sobre meu país, tradições e culturas. 



Eu tentei respirar, analisar rapidamente tudo, conversar com algumas amigas e decidir!Bom, eu tinha meu MATCH!Sensação única e indescritível! Eu não conseguia acreditar e a linda da Laís Zinano me fez companhia pelo skype nesse momento!Eu tava chorando e nós comemorando meu MATCH!

Vamos aos detalhes:

LOCAL - East Hills, NY - É uma cidadezinha bem pequena, com pouco mais de 6 mil habitantes. Faz parte do condado de Nassau County! Existem várias cidadezinhas nesse condado e fica a uma hora de NYC! Tudo que eu sempre quis!Quem me conhece sabe que meu sonho era ir pra NY. Não dispensaria família de outro estado, mas se fosse de NY, perfeito!

Minha futura casa abaixo! Eu procurei no bing maps, creio que seja a do meio!EU AMEI!






KIDS- Um boy loirinho lindo de 6 anos e uma garota linda de 11 anos. (Era o que eu queria e idades mais que perfeitas, pois tenho primos nessas idades e dei aula ano passado para essa faixa etária)

CURFEW- No curfew

FDS- Off (Algumas vezes eles podem precisar de mim, mas como eles gostam de ficar com os filhos no fds, eu to livre na maioria das vezes)

CARRO- Não terei um carro só para mim. Posso usar o deles e há um metrô a três quadras da casa. 

SCHEDULE - Das 7 às 8 fico por conta de prepará-los para a escola, lanches e colocar eles no bus para a escola. Depois disso, tenho off até 3 pm, que é o horário que eles chegam. Fico por conta de pegar os lanches, ajudar o kido com a homework e nos dias que eles tiverem atividades, devo dirigi-los. O kido tem Taekwondo e a kida tem dance classes (Adoro! Nos daremos bem, pois o que eu mais gosto é dançar...Irrul!). Os hosts chegam antes das 8. Podem chegar mais tarde eventualmente, mas segundo a hosta nunca excedo as 10 horas permitidas. Vou cuidar da laudry das kids e da bagunça que eles fizerem com os brinquedos.

Eles são judeus e seguem o KOSHER! Não sei muito sobre isso, mas eles não misturam carne com leite em uma mesma refeição e não comem carne de porco. Quando eu chegar na host family e me habituar, eu venho contar para vocês como é isso!

A hosta me disse que são bem flexíveis e eu posso escolher entre fazer as atividades do final de semana com eles ou não. Pela minha primeira impressão eles são bem família mesmo e pelo que tenho conversado com a atual au pair eles são tranquilos quanto a tudo! Fiquei sabendo que durante a semana eles assistem ao American Idol juntos e a atual au pair sai para comer pizza com a kida! Ou seja, estou gostando de tudo que tenho ouvido até agora! Espero que seja assim mesmo, como nas impressões!

Se eu senti o tal do feeling?Senti!Desde o momento que a vi no skype e vi as kids, eu me simpatizei muito com eles! Uma simpatia em pessoa e tudo me agradou!

Além disso, troquei alguns e-mails com a kida e ela me disse que ama fazer as unhas e cozinhas!Como eu amo tudo isso!Coisas que adoro mesmo fazer!Sinto que vou me dar bem! Eu serei a sexta au pair, então eles já estão mais que acostumados!



Bom, minha gente, esse post já ficou grande demais e é isso! Embarco dia 8 de julho e no próximo post venho contar para vocês sobre o meu VISA DAY!

Kisses e comentemmm!!!!