QUASE DUAS SEMANAS NA HOST FAMILY E QUASE TRÊS NOS EUA!

quinta-feira, 26 de julho de 2012 - Postado por Renata Reis às 12:16
Olá, gente!Como estão??
Bom, hoje eu estou quase completando duas semanas na host family e posso dizer que passa muito rápido mesmo...E quase 3 semanas de EUA. É pouco tempo, mas já dá pra se tirar mil conclusões.

Vou começar falando da minha adaptação e como tem sido com a host family e com os kids..

Eu amo a minha família!Cheguei a comentar no Grupo de Au pairs e não sei até quando vai ser assim, se é só o começo, a famosa lua de mel que todos falam, mas posso dizer que estou muito feliz. Eles me tratam muito bem e a hosta é mais que demais. Ela me pede opiniões da roupas, me conta das coisas dela...Me faz sentir notada, sabe? Isso é muito importante pra nós que já estamos em um lugar diferente, em uma casa diferente, com hábitos que não são nossos...Eles sempre me chamam para sair com eles na sexta, sábado e domingo. Na primeira semana eu fui, afinal, eu tinha acabado de chegar. Mas não me sinto confortável, pois o pai acaba pagando e mesmo que eu quisesse eu não teria grana para ficar bancando os lugares que eles frequentam. Não é nada muuito chiquérrimo, mas também não é fast food de 5 doletas..Rá! Eles me dão a opção de escolha e dizem não se importar se eu não for, mas mesmo assim pode parecer que eu não gosto de sair com eles ou coisa do tipo. Penso em até falar com a hosta sobre isso quando sentarmos para conversar. As kids são uns amores e eu quase não trabalho. Mas é difícil uma criança ser amável all the time. Os meus tem variações de humor sim..Eu ainda to pegando o jeito, no começo a gente fica com receio de fazer valer a nossa autoridade, até onde ela pode ir, não sei se vocês conseguem me entender. A minha maior de 12 anos é uma típica pré adolescente e tem variações de humor sempre. Eu to tentando contornar isso do jeito que eu posso. Às vezes ela grita comigo e o que eu faço? Ok, no problems, I will respect your moment. E saio de perto dela, simples assim...Simples? Jamais, a vontade é dar um grito e um sacode na bichinha, mas eu sei que não estaria sendo madura e não sei como seria a reação dos pais também. E posso dizer que isso funciona sim, pois não dá um minuto e ela vem me pedir desculpas. Aí é hora de dizer..Ok, mas você não precisa gritar desse jeito e ficar assim. Eu estou aqui para ajudar e você pode contar comigo. Pronto, tudo se resolve e todo mundo fica feliz. O menor é uma benção, me obedece na hora que eu peço para tomar banho, trocar de roupa. escovar os dentes...Claro que às vezes ele fica contrariado, mas a gente vai pegando o jeito com o tempo. Só com o tempo mesmo..Quem ainda for vir, venha preparada para isso. Ainda mais se você for a quinquagésima au pair...lol...Eu sou a sétima au pair e a mãe me contou que eles morriam de amores por duas delas, inclusive uma delas é a anterior, to lascada! Isso é algo que leva tempo, eles não vão te amar da noite pro dia e pode ser que ainda digam que a odeia, que você não faz as coisas certas, afinal, é início, ninguém nasce sabendo, tudo leva TEMPO. Esse tal de tempo, danadinho.



Os meus até onde eu sei não reclamaram nada pra mim, não sei para os pais, né?!lol. A questão é dar o seu melhor, pois de uma maneira ou de outra os pais vão perceber. Algumas situações eu não sei como agir e fico me torturando. Por exemplo, meu schedule diz que eles devem ir para leitura às 9 e 9:30 pra cama, mas não é bem assim que acontece, pois os pais liberam que eles assistam TV até mais tarde um pouco. E au pair fica com cara de poker face. O pai chega do trabalho e inventa de fazer algo pra comer e oferece pros filhos que aceitam, mas uma vez cara de poker face, afinal, esse é o meu trabalho, porém, quando a bonita da au pair pergunta o que os lindinhos querem eles respondem que não tão com fome. Sei que algumas situações são simplesmente embaraçosas e a gente não sabe direito como agir. Sei que isso vai acontecer, afinal, é um relacionamento e lidamos com pessoas, as quais tem sua personalidade, seu jeito, suas manias...
Já passei por alguns momentos de ira aqui com a kids, nos quais a vontade era mandar tudo pro alto e sumir. Tem uma hora que a gente pensa: Que que eu to fazendo aqui? Aturar xilique de criança e fingir que tá tudo bem? É normal e eu sei que esse pensamento vai se repetir forevermente...Mas uma coisa é verdade: Pensa nos seus objetivos e vai na fé. Nada é eterno, um dia eu sei que vou olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, mas enquanto isso eu vou ralando aqui e passando raiva...lol
Eu agradeço todos os dias a Deus e a minha fiel Santa Terezinha pela HF e pelos HK. Alguns probleminhas temos mesmo e o meu único receio é que as coisas possam mudar, pois eu me sinto adaptada aqui, me sinto mais a vontade com os pais, com as kids, com a rotina!Eu já tenho muito amor por eles!Espero que seja recíproco! E assim a gente vai vivendo, um dia após o outro e dando o melhor de si, pois esses momentos são únicos, podem acreditar! 
Meu schedule é muito tranquilo, gente...Eu acordo o menor às 7:15, mas ele sempre acorda by himself, então, eu acordo por volta das 6:45 nos dias que to mais disposta, quando não estou é às 7:00, escovo os dentes, arrumo o cabelo, passo uma make ralé e já vou preparar o café da manhã dele, que é cereal com leite. Depois ele vai se trocar, escovar os dentes e colocar o tênis. Depois passo protetor nele e checo se a backpack dele está com tudo arrumado: towels, shorts, t-shirt e underwear. Daí esperamos a mini van vir buscar ele por volta das 08:00. Às 8:00 é o horário da maior acordar, daí a chamo e é um sacrifício para ela levantar, mas vamos pegando o jeito. Ela se arruma sozinha, nem preciso ficar em cima pra ver se tá tudo certo. Ela mesma arruma o lanche e se ela precisa de ajuda me chama. Eu já aprendi, ela ama fazer as coisas sozinha e se acha auto suficiente, então eu deixo ela livre e se ela quiser ajuda da bonita aqui, é só tell me, maybe!lol.Até o bus dela chegar ficamos vendo TV!
Depois a bonita que trabalha muitooooo tem off até às 4, que é o horário que a maior chega!Daí vamos fazer algo, como unha, assistir reality americano, ouvir música ou o que ela quiser. Depois o menor chega e vai para o computador, que é um vício dele, pelo amor. Eu tento chamar ele para brincar no basement e às vezes ele aceita!Lá vamos nós brincar no basement e eu me divirto!Ele joga um tal de Wii Fi e eu fico boiando. Um dia fui jogar com ele e ele disse que eu era muito ruim e tinha que fazer umas lições do jogo para aprender. Tá bom, né....:(...Casco o bico....Aí fico com eles até umas 9, 9:30...Às 8:00 é hora de tomar banho e depois a maior vai fazer umas lições de matemática e eu descobri ontem que o menor também tem um livro para fazer e agora eu vou ficar em cima pra ele fazer, pois segundo a maior ele não gosta de fazer e diz que perdeu o livro e blá blá...
Depois eles vão pra cima e os pais colocam na cama. E é assim meu dia agitado. lol! Claro que eu cometo erros, mas sempre vou percebendo o que eu posso melhorar, afinal, a gente tem que pagar o ritmo e não é fácil no começo!

Bom, gente, é isso!Tenho muitas coisas para contar, mas vou postando assim que der!Já ganhei dois I love u do menor!Yesssss, sou foda!

Fiquem com Deus e logo venho com mais histórias!XOXO

A CHEGADA NA HOST FAMILY!

quinta-feira, 19 de julho de 2012 - Postado por Renata Reis às 07:58
Oi, gente!!!Como estão?

Meu primeiro post diretamente da Terra do Tio Sam....Yeahhhh!!!!

Eu quero contar da Escola de Treinamento, das malas e ainda de algumas outras coisas, mas não vai ficar em ordem, porque quero mesmo contar como foi a chegada na HF para vocês!

Primeira coisa: Não é fácil..Já venha com esse pensamento e não vá achando que tudo é lindo e maravilhoso. Viemos para trabalhar e a diversão é bônus. Tenha  os pés no chão sempre e foque nos seus objetivos. Quando der vontade de voltar, pense que não é eterno, é provisório e você escolheu passar por isso, portanto, força na peruca...

Bom, eu cheguei na sexta feira (13/07)...Minha hosta foi me pegar na escola de treinamento...Ela é uma simpatia..Ela se atrasou um pouco pois houve um problema no camping da maior, um menino crazy disse que ia matar a criançada do bus..Pensa só....Ela estava atordoada, mas tudo ficou bem!Minha chegada não teve emoções, afinal, já começou com esse acontecido. Ela me mostrou o quarto e logo que chegamos já tinha um cara esperando para arrumar algo na casa. Eles estão fazendo umas mudanças e a casa está....Vocês devem imaginar!Fui pro meu quarto, tirei uma soneca, porque o treinamento suga a gente, Deus o livre....hahahhaaha...Daí a mais velha chegou e foi no meu quarto, me abraçou e conversamos um pouco, dei o presente dela e ela amou...Me abraçou trocentas vezes!Daí depois o menor chegou e levei ele no meu quarto para dar o presente....A tal rede que ele queria....Ele adorou a rede também....Aproveitei e entreguei o da hosta. Logo o pai chegou, me cumprimentou e soltou um : Welcome!Nada mal...Fomos comer no Bertucci's. Começo é foda, a gente fica sem graça, sem saber o que falar, vergonhosa...É tenso, mas tudo correu bem!Eles me deixaram bem a vontade!Daí voltamos, entreguei o presente do host dad, tomei banho e fui pro meu quarto. No sábado acordei tarde, sim, pois estava mortaaaaaaa!Daí eles me chamaram para ir almoçar com eles e eu fui. Fomos no Friday's e comi pasta com chicken. Tava bom, mas o tempero daqui ainda não me agrada muito! Daí voltamos e fiquei no meu quarto panguando, pois não tinha comprado adaptador ainda! No domingo acordei tarde e eles me chamaram para sair com eles, mas eu disse educadamente que preferia ficar em casa. Daí mais tarde eles me passaram o schedule. Me mostraram como funcionam as coisas and so on! 
Só pra constar: Eles gostam dos presentes, mas estão todos largados pelos cantos da casa...¬¬...Ainda bem que eu estava preparada!hahahahah
To gostando muito deles, apesar de não ter tido presente, cartazes pela casa ou coisa parecida, eles me tratam super bem e sempre tentam me incluir em tudo!

Por hoje é só isso, estou com preguicinha....Logo volto pra contar muito mais!


xoxo

I WILL MISS.....

segunda-feira, 2 de julho de 2012 - Postado por Renata Reis às 17:17
Eita, meu povo, como estão? Tudo em riba?

Bom, por aqui tá tudo indo, coração apertado, pois agora faltam 7 dias!Sim, 7 diasss!!!!Preciso dizer que estou com medo, insegura, nervosa e o diabo a quatro? Só passando mesmo pra saber, meu povo....Quando é com os outros a gente fica falando pra ser forte e tal, mas olha..É difícil, mas não tem outro jeito....Bora se jogar e nada de tristeza....Bom, mas hoje vou falar do que eu mais sentirei falta nesse Brasil de meu Deus.....Sentirei falta dos amigos e da família com toda a certeza, não preciso nem falar!

COMIDA DA VOVÓ- Não tem jeito. Comida brasileira é comida brasileira (Jura?). Comida da vovó é comida da vovó...Mas, na boa...Não tem nem como não listar a questão da comida. Quer coisa melhor do que um arroz, feijão, franguinho cozido e uma macarronada com queijo (minha comida preferida)? Ah, minha gente, esse povo americano não sabe comer não! Vou sofrer pra caramba com isso, mas se não tem jeito, paciência!Vou ter que aprender a comer o que eles comem...

BALADAS SERTANEJAS E PAGODE - Para fazer minha felicidade é só me chamar para um sertanejinho ou pagodinho. Ah, gente....É o que eu mais gosto...Amo dançar e me sinto revigorada depois de uma balada com esses ritmos..As letras não tem conteúdo? Não mesmo...Mas, quem liga?Não é nada legal tocar Chico Buarque ou Tom Jobim em um churras ou em uma festa!Nada contra a MPB, aliás, eu gosto, mas tudo na sua hora...Além do pagodinho e do sertanejo, me amarro no funk e no axé!Danço horrores. É tudo que eu preciso para ser feliz na balada!

FICAR JOGADA NO SOFÁ DA VÓ- Sou a pessoa mais lazy que se pode conhecer....Pois é...Amo ficar fazendo nada, deitada no sofá e minha vó fazendo cafuné em mim e me dando sermões. Não existe melhor coisa do que passar a tarde na casa dela, ficar morgando e nós duas assistindo televisão. Ela adora assistir a Sônia Abrão e eu me junto a ela. Eu odeio o sensacionalismo, mas eu me divirto com a minha vó. Depois, é só perguntar das últimas notícias que ela sabe de todas...

CARNAVAL- É...Adoro uma micareta, é um fato consumado! Carnaval então é minha alegria!Todo ano eu    viajo para algum canto de MG. Carnaval de rua, eita coisa boa!Axé tocando, galera dançando e aquela coisa louca!Sou micareteira, sim senhor! Vou sentir MUITA falta disso. Vou ficar bem chateada, mas tudo bem, afinal estarei em NYC! Morram de inveja!HAHAHAHA

EXPLORAR MINHA IRMÃ - Ai, gente...Esse explorar foi meio hiperbólico.. Minha irmã vem pra casa e ela faz tudo que eu peço (ou quase tudo). Se tô com fome, ela vai ao supermercado pra mim, vai buscar sorvete, me ajuda com o que eu preciso. Claro que rola um agradinho pra ela, afinal, é a lei da troca, né? Mas eu vou sentir falta enorme disso, podem saber!

SOCIAL CAZAMIGAS- Eu e minhas amigas sempre nos reunimos para tomar uma cervejinha, fazer um almoço, enfim, colocar o papo em dia...A maioria das vezes isso acontece aqui em casa....Vai ser bem difícil ficar sem elas por lá...

COMEMORAÇÃO DO MEU ANIVERSÁRIO- Virou tradição há 4 anos: as festinhas do meu aniversário aqui em casa com direito a polícia! Ai, só de pensar dá vontade de chorar! Reúne maior galera por aqui, cervejada, música e todo mundo chapando o globo! As minhas amigas prometeram fazer essa festa com minha participação pelo skype! Promessa é dívida, cambada! Vai ser bem difícil, mas eu vou superar!

ASSISTIR VALE A PENA VER DE NOVO - Adoro novelas! Podem dizer que não é cultura, que é perda de tempo, mas eu gosto...HAHAHA...Como eu gosto de deitar e assistir e dar risada das coisas insanas das novelas!!!!

COMER COXINHA E TOMAR COCA-COLA - Gente, existe coisa mais gostosa que estar no centro e ter uma lanchonete com essas coisas gordas em cada esquina que você passa? Bate a fome e você vai lá!Simples assim!Sei que existe coca de monte lá, mas sentirei falta dessa combinação sempre que bater a larica no meio de um passeio!

REUNIÃO FAMILIAR- Minha família é grande, então sempre a casa da vó tá lotada! Aniversários, feriados e comemorações os tios de fora vem e é sempre uma festa!Comida o dia inteiro, churrasco, cervejada e muita risada!Como toda família, a minha tem problemas, mas família grande é assim mesmo! Além dos primuxos que adoro. Faço maior farra com eles. Viro criança junto! Eles disseram que quando rolar churrasco vão fazer um skype para ter minha participação!!!Ai, que tortura!

OUVIR MÚSICA NO ÚLTIMO VOLUME- Eu AMO ouvir músicas e no último volume!Entro no meu quarto e vira festa!Costumo ficar dançando em frente ao espelho, sou louca, I know! Me sinto bem demais! Só será possível quando eles forem viajar!LOL

ANDAR DE PIJAMA PELA CASA- Eu acordo e do jeito que eu tô eu fico!Na boa, eu ando de pijama pela casa e não to nem ligando! Maior liberdade, não gosto de coisas me incomodando, porém, terei que suportar isso, afinal, sacrifícios fazem parte dessa vida de au pair!

Bom, pessoal, acho que é isso....Lógico que sentirei saudade de outras tantas que não coloquei aqui! O negócio vai apertar mil vezes mais quando eu estiver lá!




Ah, só pra constar, sábado foi minha despedida aqui em casa. Chamei os mais íntimos e foi mara! Queria ter organizado melhor, chamado mais gente, porém, não quis fazer nada antes do visto, daí tive pouco tempo, mas foi ótima! Ganhei presentes que amei!!!Pessoas que realmente fazem parte da minha vida e que vou sempre levar comigo! É triste, mas como disseram é um até logo, não é um adeus. Logo eu volto para minha terra pra curtir com todos eles!








XOXO! :)