DIRIGINDO NOS EUA!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012 - Postado por Renata Reis às 10:24
Oie, minha gente, como estão?! Bom, faz tempo que não venho por aqui, não é mesmo?! Confesso que às vezes dá uma preguiça de escrever...Hihihihi

Tenho MUITA coisa para falar e contar para vocês! Tive uns dias meio horríveis por aqui, mas agora tá melhorando. As postagens não estão ficando na ordem que eu queria, ainda preciso vir contar sobre homesick, minha viagem pra Philly, o Brazilian Day, minha rotina, enfim...Vai ser aleatório e espero que não fiquei confuso!
 
O assunto de hoje assusta e deixa muitas aspirantes com o cabelo em pé (like i was before coming). Dirigir nos EUA, como é?! 

Quem me acompanha sabe da minha saga com a CHN. Devo ter até registrado aqui no blog, mas a verdade é que foi um parto! Reprovei 3 vezes e consegui na quarta tentativa! No seu app você deve mencionar a data que você tirou a CNH e isso me deixava preocupada, pois havia acabado de tirar. Além disso, o que mais me preocupava também era  como seria dirigir nos EUA. Mas uma coisa de cada vez! Logo que tirei a carteira minha mãe comprou um carro e tudo ficou mais fácil! Eu sempre treinava, andava pelo bairro, ia para uns lugares mais sinistros com alguém experiente do lado para pegar segurança e não ficar cagando de medo quando precisasse dirigir  nos EUA. Não é regra que toda família peça que você dirija as kids, mas a maioria sim! Levar ao parque, a biblioteca, as atividades...Além do que você pode ter um carro só para você usar no seu tempo off. Acreditem, enquanto estamos no BR não damos muita importância a isso, mas aqui...
Sempre treinava bastante e queria estar segura para quando fosse. A  família que eu fechei sabia (ou deveria)  do meu tempo de CNH, pois isso é disponibilizado no APP. Quando fui fazer skype com eles a hosta me perguntou sobre a direção. Eu disse que tinha meu próprio carro e que sempre dirigia. Seja sincera e diga a verdade, sempre! Eu realmente estava segura em dizer isso, embora a ideia me assustasse um pouco, já que o carro é diferente, trânsito diferente, regras diferentes, outro país... A minha obrigação seria levar as kids para as atividades! Achei que fosse dirigir bem quando chegasse, mas as kids estavam no camp...So...Prestes a fazer 2 meses aqui  nos EUA, ontem (06/09) tive minha primeira experiência dirigindo.

Não tinha a mínima ideia que ia ter essa louca experiência ontem. O host havia me dito que essa semana iria me mostrar onde deveria dirigir as kids, mas pensei: Ah, pelo jeito ainda vai demorar, eles são meio enrolados...Vai saber...
Eis que eu estava toda linda no meu quarto com o kid e ele chega e fala: Renata, vamos sair para eu te mostrar os lugares que você deverá dirigir as kids? E eu: Sim, vamos (pensamento: cacete, logo agora?). Detalhe que já eram quase 9 pm. Ok, fomos e ele me mostrou onde é a library, a escola de rock, a escola de dança, o taekwondo e o Citibank! Ele favoritou no GPS para que eu pudesse me guiar quando fosse dirigir as kids!Eu toda linda achando que não iria dirigir e ele me joga a bomba: Renata, você está com sua carteira internacional aí? 
Eu: Aqui agora não!
Ele: Então vamos voltar e você pega, pois você vai dirigir!
Eu (pensamento): Ih, fudeu! Não deu tempo nem de ter dor de barriga. Chegamos e já fui pegar a carteira, fui lá fora e ele começou a me explicar o alarme, onde destravava a porta e afins. Entramos no carro e já me embolei para por o cinto, maior escuridão e eu lá tentando achar o negócio para enfiar! Daí a bonita tentando ajustar o retrovisor no carro automático = Host rindo e pensando: Que menina da roça!Hahahahaha
Daí já comecei tirando o carro da garagem e indo na fé!Carro automático é o que há! 



Os lugares não são longe e foi tranquilo. Dei umas ratas, mas tudo bem! O bom de dirigir aqui é que tem sempre semáforo, então você tem que respeitar, facilitando a nossa vida. Uma coisa que se deve prestar atenção é nas lanes. Se você vai virar à direita, à esquerda ou vai ahead, você deve se manter na lane correspondente! Existem marcações nelas enormes para que você se situe! Normalmente, você pode virar à direita no sinal vermelho, desde que não estejam vindo carros da outra direção, of course! Porém, quando há a placa "No turn on red" você não deve, em hipótese alguma, virar! Se o policial te pega fazendo isso, você ganha uma multa bonita! 
Stop= stop! De verdade. Meu host disse que eu devo parar e contar até três e se não estiver vindo carro, ir feliz da vida! Segundo ele, quando eu for fazer o road test, é pra eu esperar um pouco mais, pois eles são bem chatinhos na avaliação!
No geral, é bem tranquilo!Tem muito trânsito, mas raramente você vê bicicletas e motos nas ruas, o que facilita e MUITO nossa vida! Sempre tem indicações e então fica tudo maravilha, além do nosso amigo GPS!
Em um dado momento, o host soltou: Good job! Me achei, né?! Idiota que só, fiquei rindo de orelha a orelha!
Eu creio que me saí bem, a hosta já disse que se eu me sentir confortável eu poderia ir até o DMV para fazer o teste. Oi? É, vou precisar tirar a DL de NY, pois eles querem me tornar "legal" por aqui, então vou ter que tirar! Depois volto para contar como é exatamente para tirar essa benção!Enquanto isso eu vou estudando para fazer o test!Torçam aí por mim, espero que seja tranquilinho!

É isso, meninas!Ainda não sei todas as rules, mas logo que eu souber, eu também venho aqui postar, pois sei que é bem útil!

E vai uma dica: Treine bastante antes de vir, para que você tenha segurança! Eu teria ficado MUITO mais nervosa se eu não tivesse um pouco de prática! Carro automático é moleza, mas sinta segurança, afinal você irá dirigir as crianças!

Take care, meninas e qualquer coisa, gritem!

Até o próximo post!