FELIZ (QUASE) 3 MESES DE ESTADOS UNIDOS!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 - Postado por Renata Reis às 10:58
Oi, pessoal!

Tudo em riba?! Bom, eu prometo que vou TENTAR postar toda semana! Às vezes parece brincadeira, mas a vida aqui é bem louca. Mesmo eu tendo OFF durante o dia, é uma correria e meu tempo livre passa voando. 

Semana que vem completo 3 meses de Estados Unidos, mais especificamente em NY, mais especificamente em East Hills, mais especificamente nessa vida louca de AU PAIR! Podem acreditar, o tempo aqui VOA, literalmente! Ainda me lembro do dia anterior ao meu embarque. Estava com medo, insegura, triste e alegre, mil coisas me passavam pela cabeça e hoje estou aqui vivendo toda essa loucura. Foram 3 meses de aprendizado, de choros, lágrimas, alegrias, raiva e de superação. Fica meio clichê falar assim, mas a verdade é essa mesma! Você se desafia todos os dias e tenta passar por cima de todos os sentimentos ruins que você pode sentir! É uma coisa muito louca, mas é bom também! É uma verdadeira escola para toda a vida! Feliz de nós que temos essa experiência! Mas, vou parar com o mimi e ser objetiva...Heheheheh

Parece que eu moro aqui há anos!É impressionante como a adaptação é rápida! Incrível como é natural ir ao Mc Donald's, Burger King ou Subway e já ter seu sanduíche preferido e o tamanho da soda escolhido, que BTW o small não é tão small assim! Ir na Forever XXI, TJ-Max, Marshalls com um look montado na cabeça, achar as peças e pagar um preço ridículo de barato e pronto: Roupa para balada da noite! Ficar perdida em NYC e ficar olhando igual uma retardada nas placas e calcular quantos blocos ainda terei para chegar na Penn Station e pegar meu trem. Estar louca e desesperada para sacar dinheiro e se aliviar, pois cada esquina tem uma ATM machine para sacar o dinheiro. Ficar amiga do cara da pizzaria e ser bem recebida toda vez que vai lá comprar um pedaço de pizza para o almoço. Guardar as direçoes enquanto dirige e já saber em qual faixa deve ficar para pegar o caminho de casa! É engraçado, mas eu já não me imagino vivendo sem tudo isso! Já penso na depressão quando estiver no Brasil e perceber que não terei um trem na porta de casa, praticamente, para me levar em NYC, o paraíso das compras e que não terei mais a Times Square para fazer meu final de domingo valer a pena. Melhor eu parar de pensar mesmo! A verdade é uma só: A gente tem que aproveitar e muito tudo isso aqui! É uma oportunida única e incrível, só que é passageira, pelo menos até segunda ordem!  

Diversão é a palavra chaves dos finais de semana. Nos meus três meses aqui já visitei a Philladelphia 2 vezes, conheci 3 baladas americanas, fui ao Global Citizen Festival no show do Foo Fighters na faixa, conheci a Jones Beach (praia conhecida de NY), fui ao Bronx Zoo (um dos mais famosos), fui ao Brazilian Day, conheci o Queens (uma parte só), afinal, eu não consigo ficar longe de comida brasileira e lá tem dois restaurantes maras (um mais simples e outro mais fancy). Me sinto realizada pelo fato de ter conhecido Philly, que sempre quis, e ter ido ao show do Foo Fighters. Tenho muita coisa ainda para riscar da minha listinha, não sei se um ano vai ser necessário, mas já penso em estender, mas nem assim sei se conseguirei...
Claro que às vezes vou pra city somente para turistar e fazer compras, às vezes durante a semana almoço fora com "azamigas", que aqui são sua família! E, acredite, você vai se apegar a elas e a amizade vai ser para sempre, pois aqui a gente compartilha dos mesmos "problemas". Tem final de semana que eu só quero descansar, então, rola um almoço, uma passadinha na Target (perdição), na Marshalls, sem maiores emoções, apenas para gastar as nossas lindas obaminhas!

Meus 3 meses foram agitados, mas agora eu já comecei a entrar no ritmo da dança!Você vai aprendendo a lidar com as emoções, com as situações e você é obrigada a se virar, pois, no final, é você e você. Ninguém pode resolver nada por você!

Ah, e o inglês nessa história toda? Devo confessar que quando a gente chega aqui é completamente diferente, mas nada que o tempo não resolva! Eles falam rápido, é fato! Não dá pra entender TODAS as palavras, mas o contexto sim. E assim vamos indo! Meu ouvido tá bem acostumado já, mas o speaking precisa melhorar muito!Sempre aprendo alguma expressão, palavras novas durante a semana. A fluência vem com o tempo, não tem como. Comecei a estudar essa semana na escola "do lado" da minha casa. É ESL free para adultos. Segunda e quarta das 09:30 às 12:30. Não é aquela coisa, mas vai ser bom para aumentar o vocabulário e treinar a pronúncia! Ano que vem pretendo fazer em um community college, fazer o preparatório pro TOEFL e tentar esse bendito! São planos e eu espero que dê certo!

Bom, vou parar por aqui, pois senão o post vai ficar muito grande!

Prometo tentar voltar ainda essa semana!

Quero contar sobre a viagem para Philly, Brazilian Day, como tem sido minha rotina aqui, a listinha dos desejos...Enfim, vou fazer o possível!











Beijos e comentem!