(SOBRE) VIVENDO COM 200 OBAMAS OU 195,75...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 - Postado por Renata Reis às 10:09
Estou mais animada para voltar a postar no blog!Tive várias visitas ontem com o meu post, alguns comentários!Assim eu fico feliz da vida!

O assunto de hoje é uma dúvida que muitas meninas têm, inclusive eu tinha!Dá para sobreviver na terra do consumismo com 200 obamas, ou mais especificamente 195.75???(porque regra é regra né).
Eu recebo 195.75 contados com as moedinhas obamísticas. Enfim, é o salário né?!Se a família for generosa, rola os 200 obaminhas e, acreditem, 4 dólares nessa nossa vida de au pair vale ouro!Mas, como eu sou a azarada, né?! Enfim, parece muito, mas não é. Pela lógica você pensa: Não pagarei luz, internet, água e afins!Terei meu salário lindo e maravilhoso para tocar o foda-se e ser feliz!Não é bem assim, queridas colegas de profissão!
Aqui nos EUA tudo está ao alcance de todos na questão de compras! Tudo é muito acessível, preços lindos e maravilhosos e você só com seu mísero salário de au "poor". Como lidar?
Dá para viver, ou sobreviver (como queiram dizer)? A resposta é sim, mas precisa ser muito forte para resistir às tentações desse país lindo! 
Se você é consumista no Brasil, sinto lhe informar, mas provavelmente você será daquelas que em uma tarde no mall gasta o salário da semana inteira e não sobra troco nem para um smoothie ou um pretzel (ecaaa, eu odeio). As roupas aqui estão sempre em promoção, com off e por aí vai!Imagina a au pair jurando ser rycah com suas obaminhas!Gasta tudo mesmo! 
Eu não sou a pessoa mais aconselhada a dar dicas para vocês, pois eu tenho dinheiro na carteira eu acho que sou rycah e saio gastando! Quando eu cheguei, eu gastava sem controle com bobeiras. Saia durante a semana para almoçar fora todos os dias, queria comprar tudo que via e por aí vai! Mas depois eu comecei a parar e pensar: Pra onde tá indo meu salário?!Eu percebi que não estava guardando e nem comprando nada de útil!Comecei a tentar a maneirar, afinal, eu quero fazer várias coisas por aqui ainda e para isso eu preciso de dinheiro, certo? O meu maior desafio no momento está sendo controlar os gastos para a minha viagem de final de ano!Como disse no post anterior, vou para Califa, Los Angeles e Las Vegas! Tive que comprar umas roupas de inverno, pois eu não trouxe nada do Brasil de frio!Cheguei no calor da Bahia, aí já viu né?! 
O ideal a se fazer é estipular um valor a se gastar no final de semana! Eu ainda não consegui essa proeza, mas é uma ótima opção e dá resultados sim! Se eu estivesse guardando 50 obaminhas por semana desde que cheguei, imaginem, já teria uma graninha guardada para imprevistos ou mesmo para minha viagem!Fica a dica para quem está vindo ou está no início dessa aventura! 
Outra coisa que ferra a nossa vida é gastar com comida na rua! Exatamente por ser tudo tão barato, a gente acaba perdendo a noção e sai comendo Mc Donald's, Subway, refrigerantes, indo no Starbucks, Dunkin Donuts e vai indo e o dinheiro sumindo! Um exemplo: Se eu vou pra NYC, eu gasto 16 dólars de trem, mais comida, mais snacks, mais cafezinho da tarde. Só aí já se vão 50 obamas fácil, fácil! Aí estando em NYC, você não resiste e acaba aterrisando nas Forever XX1, Marshalls, Target, Charlotte Russe da vida e pronto: tá fudida e mal paga! Aí sem você ver acaba comprando um sapato aqui, um casaco ali, uma calça acolá e seu salário se foi sem nem dar tempo de você dizer um tchau! O mais indicado a se fazer é levar uma quantia razoável, mas não exorbitante, pois aí você vai querer comprar tudo, mas sem dinheiro não dá pra fazer nada, aí né?!



 

 
Isso é a parte da comida e das roupas, mas e as viagens e os eletrônicos?Como que faz? Pronto, au pairs mais que fudidas ainda! É impossível imaginar voltar para o Brasil sem um Iphone ou sem ter realizado aquela viagem maravilhosa que todo mundo faz? Não né?! Então, uma coisa boa é que tudo isso é acessível por aqui, a questão é se planejar mesmo!  Para que eu pudesse comprar as minhas passagens para viajar, eu peguei meu salário de 4 semanas e comprei tudo de uma vez, sem dó nem piedade!Fiquei sem um puto no bolso, mas comprei e foi a melhor sensação EVER! Agora a luta é para economizar dinheiro para me virar por lá! Meu host sempre atrasa meu pagamento, o que é bom de um lado, pois eu não fico gastando desnecessariamente, o que no final é a mesma coisa, pois quando recebo tudo acabo gastando desnecessariamente do mesmo jeito. Entenderam? Essa é a nossa vida de au pair!
Quero comprar meu Iphone e aí, como que faz? Não faz, gente!Compra pronto! Eu tracei uma meta de guardar, pelo menos, 100 dólares por semana a partir de janeiro! Assim, eu conseguirei comprar meu Iphone logo logo! É muito torturante saber que é tão barato, mas ainda assim você terá que sacrificar finais de semana e compras para poder ter essa maravilha! Quem disse que ser au pair é fácil?!
Mas, e as baladas, a vida social? Gente, a verdade é que eu tinha que ser rycah! Eu adoro sair, mas confesso que  não rola sempre não!Primeiro : Puta preguiça de pegar trem, pegar taxi na city, esperar trem! Fora os gastos que isso traz no final de semana!Agora descobri uma baladinha perto de casa, vai ser a salvação, pois ficar indo pra city toda vez é de ferrar! Mas o legal é que sempre tem promoters e aí rola entrada free e drinks free!Aí sim dá pra ver vantagem!É uma mão na roda, pois ninguém merece ficar gastando com entrada e bebidinhas, né mesmo?!
Então, gente, dá pra viver sim com nosso salário, mas tudo depende das suas prioridades!Se você não tem ajudinha do Brasil mensal todo mês (como eu), tenha em mente o que é mais importante para você, pois aí você tem que escolher entre viajar para todos os cantos, se vestir bem, comprar eletrônicos ou viver a  nightlife da sua cidade! Mas, se ainda você quiser fazer tudo isso com o salário, o lance é ir por ordem e com calma!Não dá para fazer tudo de uma vez, tem que ir com calma. Eu já tenho em mente que não conseguirei visitar todos os lugares do meu sonho e nem comprar tudo o que quero, mas o que eu puder fazer eu farei. Antes isso do que nada né?!Quem sabe se eu arrumar um gringo rycoh ou então ganhar na mega sena no Brasil eu posso voltar como turista e dar uma de legítima rycah! (Sonhar não custa, principalmente para nós, au pairs).


Nesses 5 meses de Estados Unidos eu não fiz grandes aquisições não, mas já viajei duas vezes para Philly e virei fazer um post especialmente sobre essa cidade que eu amei, comprei minha câmera digital super simples, mas que vale muito para mim e logo menos minha viagem super glamourosa!Acho que tá bom para 5 meses, não?! Comprei bastante roupas também, mas nada exagerado! Bom, espero alcançar minhas metas no próximo ano e conseguir comprar meu Iphone lindo e glamouroso e fazer as viagens que tanto quero! Vou falar dessa viagens que quero fazer e volto para contar se consegui guardar dinheiro toda semana!

Beijos, meninas!

E as atuais au pairs, como lidam com o salário?
Reações: