4 MESES LEFT...E NOW, JOSEPH?!

terça-feira, 12 de março de 2013 - Postado por Renata Reis às 09:55
Oi, gente!Prometi que tentaria ser mais assídua por aqui, mas às vezes bate aquelaaaa preguiça! Mas vou fazer o possível (sempre falo isso). 

Tenho tanta coisa pra contar, que não sei nem por onde começar! 

Bom, o tempo tá acelerado na velocidade 5 do créu, mal posso acreditar que já faz 8 meses que estou aqui!8 MESES, isso mesmo, gente!Parece que foi ontem que eu tava me debulhando em lágrimas no aeroporto, que estava tentando me adaptar aqui, que estava chorando depois de ficar off todos os dias. Gente, a palavra aqui é APROVEITAR!Eu tenho vivido momentos maravilhosos por aqui!Talvez eu pudesse estar aproveitando mais, só que o salário de au poor às vezes não permite, mas faço o que posso!
Só posso dizer que apesar de TUDO, vale cada segundo. Vale pelo inglês, pela nova cultura, pelo aprendizado, pelos tropeços, acertos, erros, frustrações, decepções e tudo mais!
E, sim, o tempo VOA! Bobeira é se deixar abater pelas coisas ruins que acontecem. Um ano passa nos vãos dos dedos, essa experiência é única, a chave da questão é deixar o coração aberto e fazer de todas as chances verdadeiras oportunidades! Tem hora que enche o saco cuidar de criança mimada, fazer a social para não ser a chata da história, viver a mesma rotina chata, mas no final, tudo compensa, acreditem!

Bom, eu vou contar para vocês como tem sido minha vida por aqui! Minha área aqui é bem legal, o meu grupo de au pairs da região é o máximo!Adoro as gringas!Me dou super bem com elas! Sem esquecer da minha anja da guarda: A Flávia! Ela tá me deixando e o como a missão dela já está quase cumprida por aqui, ela tá voltando para o Brasil!Vai ser muito difícil, já que ela é minha melhor amiga!Somos diferentes pra caramba e iguais ao mesmo tempo! Nem quero ficar falando disso, pois já vão começar a cair lágrimas!
Para quem acompanha, sabe o quanto era difícil meu relacionamento com a minha menina de 12 anos!Enfim, parece que entrou no eixo. Não é aquela maravilha, mas estamos nos suportando (risos). Eu acho que ela acabou se acostumando e viu que não teria outra opção a não ser me aturar! E assim estamos indo. Meu menino de 8 é um belezinha, mas depois que passam os 6 meses até a respiração dele me irrita tem hora! Mas, com as crianças tá tudo na paz! Minha host é um amor, eu admiro ela como pessoa, embora um relaxo só! Meu host é um zero à esquerda. Não temos diálogo nenhum. Nada a elogiar. Patrão e empregada e ponto. 
Em janeiro foi meu aniversário e adivinhem? Eles não se lembraram e pra ajudar na semana as crianças resolveram ficar doentes, tive que trabalhar dobrado e nem um happy b-day recebi. Eles só ficaram sabendo, pois eu sai com as minhas amigas e ela perguntou onde eu estava indo. Eu, não perdi a oportunidade, claro. Logo mandei que estava indo comemorar meu aniversário. Ela não sabia onde enfiar a cara. Fiquei triste, fiquei. Mas, olha, uma coisa que a gente aprende aqui é a ser forte e não dar TANTA importância a coisas que nos fariam chorar. Tive uma noite super legal com as minhas amigas daqui, ganhei baloons e cupcake da Flávia. Ter os amigos nesses momentos é o que há de melhor, pois eles são realmente nossa família aqui. Na semana anterior ainda comemorei com a Renata (minha xará), pois foi niver dela também e foi super legal.  
To tentando segurar a onda com meu dinheiro, pois quero fazer mais viagens e fazer mais comprinhas. Se eu parar pra pensar onde eu enfiei meu dinheiro, eu surto, de verdade! Esse país me fez tornar mais consumista do que já sou. Aspirantes, se preparem!Aqui é o paraíso das compras! Aqui é tudo lindo e maravilhoso e já quero arrancar meus cabelos só de pensar quando eu tiver que voltar para o Brasil!Ah, falando em voltar! Como já faz 8 meses que estou aqui, chega aquele momento crucial de decisão: Ficar ou não ficar? Eu já havia decidido há algum tempo que iria estender e tinha CERTEZA que não iria ser com a minha família. Porém, há umas três semanas minha fofis começou a me pressionar e ficou falando para eu ficar com eles. O coração dá uma balançada, mas eu tinha certeza que eles não iriam querer estender comigo. Cogitamos até mudar meu visto para estudante, porém, eu não quis correr esse risco, já que poderia ser negado e quero ficar mais aqui na terra do Tio Sam. Pelo menos com a extensão eu não preciso contar com o bom humor da imigração. Enfim, aí ela estava certa que iria estender com eles e eu fiquei enrolando, enrolando, até porque eu estava com dúvida. Como eu já passei pela adaptação, fiquei pensando em como seria me adaptar novamente com regras diferentes, família nova, lugar diferente. Era isso que estava me fazendo ficar tão em dúvida, além de correr o risco de cair em uma família bomba. E toda noite eu pedia muito a Deus, pedia um sinal, algo que me mostrasse o que eu deveria fazer, pois eu realmente estava sem rumo!Deus me deu essa resposta. Depois que eu tive esse sinal, eu estava certa da minha decisão!Comunicar a host que não iria estender com eles. Na verdade, eu sempre estive certa em mudar de família, sempre foi o meu desejo, mas o medo estava me impedindo de querer arriscar e ver o que ia acontecer. Anyways, é uma decisão muito difícil! Eu corro o risco de me decepcionar muito mais do que eu me decepcionei aqui, mas quem arrisca não petisca. Além do que uma nova rotina, novos ares e novas pessoas acabam fazendo bem para qualquer ser humano. E é isso, to com a cara e coragem e vou me mudar sim, se Deus quiser! Meu ano termina em julho, ainda não estou online, pois ainda não tenho o dinheiro da extensão!Shame on me! Na CC precisamos pagar uma taxa de 283 obamas para extensão. Um absurdo, mas tudo bem!Não quero nem ficar pensando nisso, caso contrário, desisto dessa budega!Brincadeirinha!
Eu espero que eu consiga uma boa família, pois eu quero uma experiência legal também. Sei que é mais possível do que impossível, apesar de ver muitas famílias filhas de uma boa mãe por aí, eu sei que muitas meninas têm famílias boas e que realmente fazem essa experiência aqui valer mais a pena ainda. O futuro a Deus pertence e eu só posso mentalizar e pedir sempre, além de ter fé que conseguirei e terei muitas histórias maravilhosas para contar por aqui!

Galera, foi mais um apanhado de tudo que tá rolando por aqui, prometo que vou tentar atualizar sempre e estou estudando a ideia de um vlog! 
Esse final de semana viajei para Boston, foi tudo de bom. Depois volto aqui para contar!Aliás, estou devendo o post das minhas férias luxuosas na Califórnia!

Beijos e até a próxima!Comentem bastante e fiquem com algumas fotos para apreciarem meus momentos aqui!