UM MÊS DE ESTADOS UNIDOS E MUITAS EMOÇÕES, SERÁ?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - Postado por Renata Reis às 10:45
Olá, gente!Como estão???Bom, eu queria vir postar com mais frequência e contar TUDO pra vcs aqui, mas a vida realmente aqui é louca e quando eu tenho break ou eu quero dormir ou eu quero passear ou então falar com a família. Que tempo que sobra, minha gente??Nenhum, pois é...Podem acreditar, mas é assim mesmo que funciona, mas sempre que der eu vou postar aqui para vocês!

Bom, estou  completando um mês de Estados Unidos e posso dizer que isso é muito louco mesmo!A minha ficha não caiu ainda. Toda hora que eu vou pra um lugar eu penso: Mano, eu estou nos EUA, é real. Eu não consigo acreditar. É uma sensação única mesmo! Estar aqui é realizar um sonho e ir em busca de objetivos, não tem nada que pague, MESMO! Vou tentar fazer uma retrospectiva desde o dia do embarque, pois não postei sobre os momentos que antecederam a viagem, so..




Dia 09/07- Dia do meu embarque
Bom, a sensação foi bem estranha. Eu fui no domingo de manhã para São Paulo e fiquei na casa da minha tia!O namorado da minha mãe nos levou até a rodoviária para pegarmos o bus. Ele é um fofo e ele sempre foi um pai pra mim, pena que os dois demoraram pra se conhecer, rá! Chegamos e minha tia foi nos buscar e fomos comer e andar no shooping! Eu estava tensa, mas procurei não ficar pensando. Claro que mal dormi no dia, se dormi umas duas horas foi muito! Dormi pela "última" vez com minha mãezinha, no colchão do chão e bem agarradinha!Acordei lá pelas 4 e fui me arrumar. Ah, no sábado mesmo aconteceu um incidente, o zíper da minha bolsa para levar os documentos estorou. Fiquei piradinha, né?!Não queria gastar mais nenhum centavo, pois não tinha mais da onde tirar dinheiro. Daí minha tia pegou uma bolsa dela que tava esquecida e me deu. Tive que limpar, pois estava amarelada, mas deu tudo certo! Acordamos e fomos lá pelas 4 e meia. Minha tia nos levou de carro. Ela não sabia o caminho e o GPS estava descarregado, ê benção! Daí nos perdemos, mas pedimos informação e foi fácil achar o aeroporto!Eu tava tranquila, mas no fundo tava tensa. Daí fiz o check-in e a quando fui pesar a mala despachada, adivinhem....As rodinhas saíram...É, minha gente...Tava com uma mala sem rodinha. Whatever, agora já era...Chegando em NY eu me viro, pensei. Daí tudo confirmado, era só esperar. Conheci a Ju Soares, que mora em CT.  O voo era às 08:45, porém, deveríamos ir para a sala de embarque às 7:30. A porra ficou séria, ai, ai, ai! Enquanto isso, fui ver meu VTM, que deu maior rolo e não vem ao caso, mas no fim saí de lá com ele! Daí fomos tomar café e ficamos conversando abobrinhas e rindo bastante. Menos mal, pelo menos eu não ficava tensa. Foi chegando a hora, ai senhor. Daí fomos sentar naqueles banquinhos e conheci a Gi porra louca, que está em AN. Daí já tava aquele clima de despedida, abraços e tudo mais! Daí chegou a tão esperada hora de ir para a sala de embarque!Fui pra frente e abracei minha mãe e rolou a choradeira!Não queria desgrudar dela, mas eu tinha, né?!Depois abracei minha tia e ela disse que se eu precisasse de qualquer coisa era pra eu ligar, que podia sempre contar com ela. E eu com a boca aberta!Abracei minha mãe mais uma vez, disse que a amava e que logo eu tava de volta! Daí as meninas da CC com as famílias e na maior choradeira também!Nos reunimos em frente a sala de embarque e tiramos uma foto com a minha linda bandeira do Brasil, mas até hoje não sei onde tá a foto! Daí fomos com as caras inchadas e foi aquela coisa de passar as coisas na esteiras, conferir e tal! Daí embarcamos e fui sentada do lado da Gi e da Laurinha, duas cutes! Depois fizemos escala na Colômbia...Um saco! Eu com mil coisas na mão, oh arrependimento! Sejam espertas e se a bagagem de mão estiver um cadinho pesada, despachem!É a melhor coisa. A minha estava com uns 7 kg e eu tive que carregar durante a escala, além do notebook que tive que tirar para passar na esteira, além do travesseirinho e do casaco!Só Jesus na causa! Depois da escala, fizemos uma viagem tranquila e eis que eu vejo aquelas luzes lindas e sim, EU ESTAVA EM NY! Emoção indescitível! Daí descemos e andamos um monte para passar pela imigração!E o medão? Daí eu bonita deixei de preencher um negócio e tive que voltar e preencher e esperar ela terminar com a outra menina! Daí a moça me chamou e fez um monte de perguntas do tipo: O que vc vai fazer nos EUA? Vai morar onde? Pq veio como au pair? Essas baboseiras! Daí ela carimbou e assinou o DS, que alívio! Saí e fui encontrar com as meninas e pegar a minha mala! Como a rodinha tinha saído, paguei 5 doletas para pegar o carrinho...Me achando com aquele carrinho de aeroporto!Ê pobreza!Logo saímos e tinha um tiozinho com a placa Cultural Care!Fomos para o bus e levou mais de uma hora para chegarmos na Universidade! Chegamos e as meninas foram nos dar as instruções e eu louca pra tomar um banho!Daí deixamos as malas na salinha, pegamos as chaves dos quartos e fomos!O prédio que eu fiquei era onde Judas perdeu as botas! Chamava Molloy Hall! Cheguei e tinha uma austríaca no meu quarto já dormindo, tadinha!Ela acordou e ainda falou comigo, uma fofa! Daí lá tem uma sala com computadores e acesso a internet!Entrei para avisar todo mundo!Fui tomar banho, arrumar as coisas e dormir!Os quartos são típicos de alojamento mesmo!Beliche, bem básico mesmo! Fui dormir super tarde e as aulas começam muito cedo!O café é servido às 7 e às 8 em ponto você deve estar na sala! As aulas são uma chatisse, mas você faz muitas amizades! Você fica na sala com pessoas que irão morar perto de você! Então, conheci uma alemã muito legal!Ela mora a 5 minutos da minha casa!Uma fofa!Sempre saímos por aqui!Mostrando que existem alemãs legais, pois a fama delas é péssima!
Daí o treinamento é chato, mas é legal, entendem? Daí na quinta tem o tour por NYC! Combinei de encontrar com a Laís Zinano e passeamos por lá!É bem rápido, mas dá pra conhecer um pouco!Como ela mesma disse, é o inferninho!Depois de um tempo ela disse que eu não vou nem querer ouvir o nome: Times Square! Foi tudo muito legal, daí voltamos e no dia seguinte era o tão esperado dia! Minha HM foi me buscar e ela como sempre uma fofa! Teve um imprevisto com a maior, mas deu tudo certo!Fomos conversando e ela foi me falando algumas coisas já! Minha chegada na casa foi muito xoxa! As kids chegaram à tarde, foram falar comigo, dei os presentes e à noite o HD chegou, me deu boas vindas e me levaram para jantar!  A sensação é estranha, pois aqui é tudo diferente!Eu parecia um ET, tudo diferente, comidas diferentes!Fomos no Bertucci's, um restaurante famosinho por aqui!O HD sugeriu uma pizza de lá e eu aceitei dividir com eles! Depois fomos na Target e eles compraram umas coisas pro meu banheiro!No dia seguinte fui ao Friday's com eles almoçar e depois voltamos!Fiquei no maior tédio do universo, pois não tinha adaptador pro notebook, então...Fiquei olhando pro teto do meu quarto! Não achamos para comprar na Target! No domingo fiquei morgando e no final do dia eles me passaram o schedule! Como eles vão pro camping, eu não faço praticamente nada!

MEU SCHEDULE:
7:15-Acordar o menor, breakfast, arrumar a backpack, passar protetor solar e pack some snacks. A van vem buscar na porta de casa às 8.
8:00- Acordar a maior. Ajudar com o snack e o lunch! O ônibus vem por volta das 9.
Depois disso, tenho que dar uma geral no quarto deles!Arrumar a cama e organizar as roupas jogadas! Levo nem meia hora pra isso!
Fico off até às 4!
4:00- A maior chega e vai brincar no computador ou assistir TV!
4:30-O menor chega e fica no Ipod, computador e afins.
6- Preparo o jantar deles, que nada mais é do que french fries, macorroni and cheese, nuggets, pizza. Super fácil de fazer!Só meter no microwave, no forno e já era!
8- Shower time!Cada dia é um!Eca!Cultura louca essa...
Daí eles ficam na TV e vão pra cama lá pelas 10!

A laundry eu faço às terças e sextas!Mel na chupeta!Hahahahahaha
Além disso, eu coloco as louças na dishwasher e guardo, troco o lixo e organizo a cozinha! Unica coisa que consta no schedule é a louça, mas as outras eu faço pela força do hábito e não me estressa, por enquanto!

Bom, o começo é ruim demais!Olha eu apavorando!Mas eu to odiando não saber tudo ainda, sabe?!As minhas kids já tem vontade própria, personalidade formada e é difícil lidar tem hora! Tem comida que não sei como fazer direito, onde fica, como eles gostam!Lógico que nessas 3 semanas que estou aqui eu já identifiquei coisas que eles gostam e coisas que eles não gostam, mas ainda to crua!O menor fala muito da ex au pair!Eles AMAM ela, não só as kids, mas a HM tb! Isso é ruim, pois comparações são inevitavéis, mas eu tento fazer meu melhor! Eu ainda não achei o tom, sabe?! Fico perdida sim, tem hora que falta assunto com as kids, falta interação e eu to consciente disso, mas como minha HM disse....A adaptação mesmo demora 3 meses e não é imediata!As kids precisam se acostumar comigo, eu preciso me acostumar com eles e entender o que se passa!É difícil para eles também!A maior é complicada e às vezes ela me ama e às vezes acho que ela me odeia! Mas eu sei que vai levar um tempo também! Eu já chorei pelas atitudes dela comigo! Ela é meio grossa, finge que não me entende ás vezes, pra tudo tem argumento, sabe?! Mas eu preciso dar tempo ao tempo! O menor é meu tchuquinho e às vezes ele não tem paciência comigo, hahahahaha!Mas eu amo ele! Como é summer, eu acho que fiquei meio prejudicada, pois as crianças tem zero atividades, ficam entendiadas e só querem ficar morgando na TV ou no computador!Acaba faltando assunto e eu sempre tento sugerir um jogo no basement, mas a resposta é: No, thanks! Eu quero morrer, pois eu morro de tédio de assistir aqueles seriados: Jessie/Good Luck, Charlie/Say Yes to the dress/Four weedings and so on!Pelo menos brincando o tempo passa e eu adoro brincar!Só falta eu chorar pra eles!


Minha expectativa!




Realidade

Bom, com as kids ainda tá difícil!Preciso conquistá-los, mas ainda tá meio cedo!Mas eu sei que vou conseguir!
A hosta é um amor comigo, sempre me pergunta sobre meu dia, me pede opiniões sobre as roupas e ela está escrevendo um livro!Ela leu o primeiro capítulo pra mim e eu fingindo que tava entendendo tudo!Brincadeira, o contexto eu entendi, lógico!Mas como eles falam muito rápido, muitas palavras eu não identifiquei!Hahahahaha! Mas ela se empolga tanto falando do livro, precisam ver!O livro é um romance, fala sobre um date!É bem legal. Ela meu deu umas unhas postiças e comprou dois cremes para o meu rosto também! Ela é muito busy, ela é professora em uma universidade, mas como é summer, ela às vezes trabalha em casa, mas a maioria das vezes ela sai lá pelas 8 da matina e só volta às 8 da noite! O HD é legal, mas ele é na dele. Ele me cumprimenta, oferece as coisas, mas é na dele!Tudo bem, né?! Daí ele me apronta uma...

Para vocês verem como nada é perfeito, semana passada eu teria um compromisso na sexta (Uii), mas a hosta pediu para eu ficar com a kids, pois eles iriam jantar fora! Daí eu disse que tudo bem! Porém, eu já estava p%$# porque o HD não tinha me pagado da semana anterior!Mandei uma text pra hosta no meio da semana e nada! Tava me conformando, né...Daí eu fiquei com as kids, eles chegaram e o host veio com meu pagamento! Disse que estava o salário das duas semanas e descontando 4 dólares (Na primeira semana ele me pagou 200 dólares, pois disse estar sem troco, o salário é 195.75). Fiquei inconformada, cara!O que é 4 dólares para ele!Para mim, pode ter certeza que é muito!Enfim, fiquei super chateada, mas procuro não pensar nessas coisas para não ficar mais difícil isso aqui! 

Minha vontade foi essa!




Apesar disso, eles são legais comigo, não regulam comida, não ficam me cobrando! 

Eu gosto daqui, porém, às vezes fico pensando que poderia ter escolhido kids menores, que são mais afetivas, pois eu sou muito carente e sensível! Mas tudo está sendo um aprendizado!Eu quero me esforçar para que dê certo e torço para que dê certo!Quero que essa sensação de: "não sei fazer nada", "não sou boa o suficiente", "eles não gostam de mim" passe ASAP! Quando tudo junta o choro vem, a saudade de casa bate, as perguntas "O que eu to fazendo aqui" aparecem e a deprê vem, mas o importante é pensar no seu foco aqui nesse país!Nossa diversão é um bônus, precisamos focar no principal e deixar as coisas fluírem! E o tempo voa, minhas caras, ele voa mesmo! Eu completo hoje um mês de EUA e to descobrindo uma Renata nova! Ela ainda tá crua, sem muitas expectativas, tá pequeninha ainda, mas vai amadurecer e muitas coisas boas vão surgir!

Deixa eu parar que o post tá grande já, mas logo volto para contar mais!


Comentem bastante e logo eu volto!

Beijo no coração de cada uma e boa sorte!