AS AGÊNCIAS: QUAL É MELHOR?

sábado, 10 de março de 2012 - Postado por Renata Reis às 16:50
Escolher a agência é um dos motivos que mais causam divergências e dúvidas na aupairzada! Mas, será que existe mesmo a melhor? A resposta, na minha opinião, é NÃOOO!

Vamos partir do seguinte pressuposto: As agências vão fazer o possível e impossível para você comprar o programa, vão falar maravilhas e passar uma imagem maravilhosa do programa "AU PAIR". Isso é fato. O que acontece é que cada pessoa vai ter experiências diferentes com as agências. Do mesmo jeito que alguém pode gostar da agência X, outra pessoa pode não gostar. E comoquefaz? Realmente, não existe uma fórmula para escolher a melhor agência. A questão é ter sorte e conseguir uma boa orientadora na agência.

Vou contar sobre as minhas experiências para vocês.
Inicialmente, bem no começo eu iria pela BIL INTERCÂMBIOS, uma agência que não é muito conhecida, porém eu fiquei conhecendo através do diretor da Wizard, onde eu fiz Inglês. Não conheço nenhuma menina que tenha ido por essa agência, mas acredito na índole e no serviço deles, já que eles indicam na Wizard. O que me fez desistir da agência foram as condições deles. Segundo a orientadora, eu deveria pagar o programa mesmo antes de ter o match, o que me deixou desconfiada. Eu não tinha nem minha carteira e eles disseram que não haveria nenhum problema, que eu poderia me inscrever e quando eu tirasse eu faria o que faltava e ficava disponível. Sorte que eu não fechei com eles, porque isso já faz uns 3 anos e imagina só...Isso varia de agência para agência né? Para mim não foram boas essas condições, então, next agency!

Depois disso, eu me dediquei à procura e pesquisei muito sobre o programa e conheci as outras agências. Pesquisava nos sites, mandava e-mails para as empresas de intercâmbio e sempre tirava as duvidas com que eu podia. Me restringi as mais conhecidas empresas de intercâmbio:

-Cultural Care - EF
-Experimento- APIA
-STB-APC

A princípio, optei pela CC e como participava do GRUPO AU PAIR, no facebook, sempre via muito posts relacionados e sempre ficava de butuca. Só que aí eu acabei desistindo de ir pela CC, exclusivamente pelo atendimento, nada mais. Sempre tinha a impressão que eles achavam que faziam a obrigação e se você tivesse interessado, o problema seria seu e você que fosse atrás. Daí optei pela STB, cheguei a fazer o teste de Inglês, porém, é aquela coisa, eles fazem de tudo para você comprar o programa, mas não te falam todos os detalhes. Mais uma vez, no grupo au pair, fiquei sabendo que tem uma multa nesse agência, caso você desista do programa, depois de ter feito a inscrição. Claro que eu não penso nisso, mas nunca sabemos do amanhã, não é mesmo?! Já não gostei e resolvi mudar novamente. Procurei a CC novamente e, pasmem, fui muito bem atendida. As condições da CC foram as que mais me interessaram. Atualmente, os preços são os seguintes:
Taxa de inscrição: R$ 250,00
Taxa do programa: R$ 1499,00
Valor total do programa: R$ 1749
    Esses preços são com o seguro básico de saúde. Caso você queira adquirir o seguro completo há uma taxa de R$899,00 a mais. É sempre melhor previnir do que remediar, não é mesmo?

    As outras agências oferecem seguro completo também por uma taxa extra. Não sei o valor ao certo, mas acho que vale a pena pagar um pouco mais, pois com saúde não se brinca. Mas é algo pessoal e tem meninas que vão com o básico mesmo. 

    Eu até agora não tive nenhum problema com a CC, sempre mando e-mails para a Micaela e tenho retorno muito rápido. Meu processo está sendo feito pela representante da Cultural Care em Pouso Alegre, pois onde moro não há representantes e nem agência nenhuma, pelo menos que eu saiba.

    Mas, existem meninas que tiveram problemas com a Cultural Care, não tiveram apoio em rematchs e afins. Do mesmo jeito há histórias bem sucedidas. Nas outras agências acontece o mesmo. Vai da sorte mesmo. Para a sua escolha, pese os prós e contras. Se informe das condições, de eventuais multas, valores, avalie o atendimento, rapidez e efiência nas informações. Analise se você poderá arcar com os valores cobrados pela empresa e faça sua escolha. Tenha em mente tudo isso e não se baseie em experiências de outras pessoas. Uma experiência nunca é igual a outra. Todas as agências irão oferecer o mesmo serviço no final das contas, então...

    Good choice and good luck for eveybody!

    Qualquer dúvida, podem mandar um e-mail ou comentarem aqui!

    Beijos e até o próximo post!