HOST FAMILY LETTER

sábado, 24 de março de 2012 - Postado por Renata Reis às 19:51


Uma das coisas mais importantes no seu APP é a HOST FAMILY LETTER! É a sua carta que mostrará com mais detalhes sobre os seus "feelings" e o que você realmente espera do programa. Não é apenas uma carta normal, na qual você deve falar mecanicamente sobre todos os pontos importantes e finish! Sua letter deve chamar atenção, sem ser monótona, mas deve prender a atenção da família e ter um diferencial, algo que faça a família querer você e não as outras. Afinal, a concorrência é grande!!!


Vou colocar alguns pontos importantes aqui, os quais eu considero imprescindíveis para uma boa letter. Só pra constar, antes de eu fazer a minha letter, li cartas de várias meninas que disponibilizaram no blog pessoal e fui vendo as que realmente me chamaram a atenção. Fiz e refiz a minha letter milhões de vezes, porque sempre dá para melhorar, acrescentar ou tirar algumas coisas.




1- Se apresente, coloque sua idade, onde você mora, com quem, sua formação, de seus pais, irmãos. Fale sobre seu emprego e o que faz. Essa primeira parte são os dados, vamos dizer assim. Não fique falando muito sobre sua cidade ou sobre seus irmãos e pais. Nessa parte você também pode falar sobre suas qualidades como pessoa e profissional. Venda seu peixe, mas não deixe ficar "mecânico. Fale sobre o que aprecia fazer, sua rotina, se gosta de esportes and so on. Essa parte é sobre você e sua família, nada mais.
2- Fale sobre a sua relação com a sua família. Isso é bastante importante, pois eles consideram a boa relação familiar, afinal você viverá com eles, não é mesmo?
3- Essa é a parte mais importante, na minha opinião: A sua experiência com crianças. Aqui você deve detalhar e colocar todos os pontos que considera importante, não se esquecendo de colocar como isso te ajudou, o que mudou na sua vida com essa experiência, além, é claro, de demonstrar em palavras o quanto foi prazeroso e como você gostava de estar com as kids.
4-Nessa parte você deve colocar qual o motivo de querer ser uma pair, como isso vai te beneficiar, o que pretende fazer no seu ano e quando voltar. Seja bem clara e demonstre vontade e disposição para fazer desse ano o melhor da sua vida. Não deixe de citar seu amor pelas kids, por favor, hein?




Claro que essas foram dicas, mas que realmente ajudam. Vá intercalando, juntando os assuntos de modo que fique claro e interessante. Ah, nada de cartas longas...Ninguém merece ficar lendo testamentos...A minha no início tinha 2 páginas...Li, reli, mudei, li de novo...até que consegui deixar com 1 folha e meia. Acho que é o suficiente. Seja clara, objetiva, sem deixar de ser "warm" e demonstrar o que você realmente quer e  espera do programa. Se você possui um diferencial, coloque na carta, como curso com bebês, primeiros socorros, trabalhos voluntários que acontecem na sua faculdade ou na sua igreja...Algo que possa ser um diferencial!
Mostre o quão família você é, o quanto dedicada, amorosa..Nada de modestia, vende seu peixe e "mostre suas qualidades". Você tem que ser a melhor, a mais carinhosa, amável e perfeita!!!!hahahahahah


Outra coisa IMPORTANTE: Não peça para escreverem a letter para você. Mesmo que considere seu inglês fraco, faça você mesma. A família já terá ideia do seu inglês, então não peça para alguém que fale melhor que você a fazer. Claro que ajudas são bem vindas, desde que somente para coisas muito gritantes e não para toda a carta!OK?

Espero ter ajudado quem ainda está no dilema da letter!!!!


Ah...se alguém tiver curiosidade e quiser ver minha letter, é só me mandar e-mail que eu envio!!!

XOXO!