A DECISÃO DE SER AU PAIR...SOU LOUCA?

quinta-feira, 1 de março de 2012 - Postado por Renata Reis às 15:51
Bom, pesssoal, é o seguinte...Dando continuidade a minha linda paixão pela Língua Inglesa, eu comecei a ir atrás de intercâmbios. Só que eu realmente sabia que eram super caros. )=...Até que eu resolvi entrar em um site de uma empresa de intercãmbios, que foi indicada pelo diretor da escola que eu fazia o curso de Inglês. Fui eu, toda pimposa, entrar no site e tcharannn....."Seja au pair por 4 x de 250,00!!!Conheça os Estados Unidos, trabalhe, estude e ainda ganhe uma ajuda da família para o estudo!!Uauuuu!!!!" Caramba, esse é o meu lugar! Para quem vê esse preço hoje já imagina que faz bem tempo que eu venho pesquisando sobre o programa. Naquela época, eu era uma ninfinha, tinha meus 19 aninhos e posso falar? Ainda bem que eu não insisti de ir naquela época...Hoje eu vejo o quanto isso foi bom! As agências de intercâmbio vendem ilusões...Sim, ilusões...Porque nenhuma agência te fala de verdade o que é ser au pair...Você imagina que serão somente festas, passeios, viagens...Mas, na prática não é bem assim. Eu fiquei super empolgada, afinal, poder morar na Terra do Tio Sam pagando um preço de banana, vamos combinar né...Que menina da face da terra não quer? É, tem menina que realmente não embarca nessa não! A partir desse dia minha vida nunca mais foi a mesma...Eu queria ir o quanto antes, entrei em contato com a agência, recebi ligações das atendentes. Queria largar a faculdade e zarpar daqui! Mas, FELIZMENTE, pessoas que têm juízo me aconselharam a terminar a faculdade primeiro! Não que eu ache que as meninas que vão sem faculdade ou trancam não tem maturidade ou algo do tipo. Eu acho, que no meu caso, eu realmente era imatura e fazia uma ideia errada do programa. Já deve fazer uns 4 anos que pesquiso sobre o programa e estou longe de saber de tudo. Cada dia é uma coisa nova! E tenho certeza que quando eu estiver lá, aprenderei milhões de coisas. Porém, eu já estava decidida a ser au pair. Louca, né? Talvez.. Não vou falar que é o melhor intercâmbio que exista, preferia mil vezes estudar em uma Universidade, não ter que trabalhar e curtir só as coisas boas dos USA. Já acordou né, Renata? O programa au pair é uma oportunidade de estar nos EUA, ficar fluente por um preço acessível. É bacana morar na casa de pessoas que você não conhece? É bacana limpar bunda de criança? É bacana ter que engolir sapos, rãs e pererecas? Of course not! Mas quando não se tem papai ricos né, gatinhas...é o que nos resta...Mas brincadeiras a parte, imagina tudo que você vai adquirir nesse ou nesses anos que você viverá nos EUA. Uma experiência linda, poderá conhecer lugares exuberantes, curtir as nights, fazer amigos e the best of....Ficar fera no English...Claro que tudo na vida exige sacrifícios e se eu não me engano, esse tal de programa AU PAIR exige inúmeros sacrifícios. Embora muita gente não concorde ou tente me desanimar, eu posso confessar? Podem falar a la vonte, decisão é decisão! Minha mãe me apoia incansavelmente e muitas pessoas da minha família! Eu quero muito viver intensamente isso e focar no que eu planejei há 4 anos.


Mas, afinal, o que faz uma au pair?


O título vem do termo Francês au pair, significando "a par" ou "igual", indicando que a relação se destina a ser um entre iguais: a au pair é destinada a tornar-se um membro da família, (embora título temporário) em vez de um doméstico. Na melhor das circunstâncias, ambas as partes beneficiam-se de aprender sobre a cultura do outro. Au pair, "ao par" em português, é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de 12 a 24 meses para jovens, normalmente do sexo feminino (porém existem também do sexo masculino), o nome refere-se as condições de igualdade de condições oferecidas pelos programas de intercâmbio.




Benefícios: 

Trabalho em casa de família com salário semanal, quarto individual e todas as refeições e condiçoes de subsistência;
O salário é de US$ 176.95 por semana;
Bolsa de Estudos de US$ 500.00 por um ano de programa;
Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.
     Pré-requisitos

    Ter entre 18 e 26 anos
    Ser solteira e não ter filhos
    Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovado por referências
    Ter inglês intermediário na conversação
    Ter o 2° grau completo
    Ter carteira de motorista e saber dirigir
    Não ter antencedentes criminais
    Ter a aprovação de um médico para participar e um exame de tuberculina dando negativo
    Não ser fumante
    Ter um passaporte válido  
      Esses pré-requisitos são para a Agência Cultural Care e alguns deles podem variar dependendo da agência. Falarei das agências no próximo post! 

      Beijos e até o próximo post!